domingo, maio 20, 2012

Unhas

Oi gente!

Prazer, meu nome é Anna, fui convidada pela Thina para participar do blog. Desculpem a demora para postar! Então, no meu primeiro post, resolvi trazer um assunto na qual várias meninas tem problemas: unhas.
Todas as garotas querem ter unhas compridas, lindas e bem cuidadas, porém, muitas roem elas, trazendo grande aflição. Então, vamos as dicas?

                        1-Cuide do seu emocional 

Muitas vezes, a mania de roer as unhas surge de problemas como a ansiedade ou o estresse. Uma das maneiras de acabar com o hábito, é indo em um psicólogo, para tentar amenizar o problema
Ficar atenta para ver em que momentos você rói as unhas é uma boa ideia. Se quiser, pode pedir ajuda para quem convive com você, porque normalmente os outros percebem melhor nossos costumes. Depois que você percebe quais são os momentos em que rói as unhas, o melhor é se cuidar e se controlar.

2- Tente relaxar 

Faça atividades que proporcionam relaxamento, como uma yoga ou caminhada. Em momentos de tensão, respirar fundo é fundamental, tome um copo de água ou dê uma volta pelo lugar, para se acalmar.

3- Unhas a seu favor!

Uma maneira de parar de roer as unhas é usando esmalte inibidor. Eles tem um gosto amargo e quando você for roer as unhas, sentirá um gosto horrível, as poucos, perderá o hábito.
Outra maneira é manter as unhas feitas e caprichadas, com o seu esmalte favorito. Quando a unha está bonita, é bem mais fácil se controlar.

4- Repare nas unhas dos outros

Assim, parece algo bem estranho, mas olhar a unha das outras meninas pode fazer com que você acabe com o hábito. Cada vez que você olhar para a unha das suas amigas, sentirá vontade de ter unhas igual, o mesmo acontece quando você perceber que alguém rói a unha, por estar mal tratada. Assim, terá vontade de se livrar da mania.



Beijos com sabor de chocolate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário